Reconhecimento de Habilitações Provas Académicas

Reconhecimento de graus e diplomas estrangeiros


Os novos procedimentos relativos a reconhecimentos de habilitações estrangeiras encontram-se definidos no Decreto-Lei nº 66/2018 de 16 de agosto, em vigor desde de 01 de janeiro de 2019 e regulamentados na Portaria n.º 33/2019, de 25 de janeiro.

1. Como realizar um pedido?

O pedido de reconhecimento é apresentado na plataforma nacional RecON, disponibilizada pela DGES para este fim, anexando os documentos solicitados em formato digital.

Após este pagamento, o pedido será analisado e alvo de tramitação na UAc, até à decisão.

Antes de submeter o seu pedido, e para que possa realizá-lo em conformidade, verifique aqui qual o tipo de reconhecimento que pode ser atribuído ao seu Grau/Diploma.

Consulte o Guia prático de apoio ao pedido de Reconhecimento

Read more Practical Guide to Support the Recognition Request

Para mais informações pode consultar a página web da DGES »

 


2. Quais os tipos de Reconhecimento?

2.1 Reconhecimento Automático

É o ato que permite reconhecer genericamente um grau ou diploma de ensino superior estrangeiro, cujo nível, objetivos e natureza sejam idênticos aos graus portugueses de licenciado, mestre e doutor ou de diploma de técnico superior profissional, que conste do elenco de graus e diplomas fixado pela Comissão de Reconhecimento de Graus e Diplomas Estrangeiros.

Verifique aqui se se aplica ao seu Grau/Diploma

Consulte aqui a lista de graus emanada pela comissão de reconhecimento de graus estrangeiros »

Caso o País e Grau do seu Diploma não conste desta lista terá que realizar um pedido de Reconhecimento de Nível ou Especifico.

2.2 Reconhecimento de Nível

É o ato que permite reconhecer por comparabilidade, de forma individualizada, um grau ou diploma de ensino superior estrangeiro como tendo um nível correspondente a um grau académico ou diploma de ensino superior português.

Se o Grau e/ou País do seu Diploma não constarem na lista anterior, tem que optar por este tipo de pedido de reconhecimento (ou reconhecimento específico).

A rapidez do processo dependerá da existência, ou não, de precedente na Instituição, ou seja, ter havido já um reconhecimento de nível, concedido pela UAc, relativo a grau ou diploma em tudo idênticos ao que é requerido:

2.3 Reconhecimento Específico

É o ato que permite reconhecer um grau ou diploma de ensino superior estrangeiro idêntico a um grau académico ou diploma de ensino superior português, através de uma análise casuística do nível, duração e conteúdo programático, numa determinada área de formação, ramo de conhecimento ou especialidade.

Se o Grau e/ou País do seu Diploma não constarem da lista acima indicada, tem que optar por este tipo de reconhecimento ou o reconhecimento de nível.

 


3. Que documentos são necessários?

Para todos os pedidos de reconhecimento, deve apresentar um documento que comprove de forma inequívoca que o grau ou diploma foi atribuído, nomeadamente:

  • Cópia autenticada do Diploma ou de documento emitido pela instituição de ensino superior estrangeira comprovativo da titularidade do grau ou diploma para o qual é requerido o reconhecimento ou;
  • Cópia simples de documento emitido pela instituição de ensino superior estrangeira em que conste número de registo de grau ou diploma, no caso das instituições de ensino superior estrangeiras que disponham de registos centralizados passíveis de consulta pública através de identificador único ou;
  • Diploma ou certificado emitido pela instituição de ensino superior estrangeira, em versão original, comprovativo da titularidade do grau ou diploma para o qual é requerido o reconhecimento.

Para além da documentação mencionada, pode ser solicitada documentação especifica, nomeadamente:

  • Documento emitido pela instituição de ensino superior estrangeira onde constem as unidades curriculares em que o requerente obteve aprovação, e que conduziram à obtenção do grau ou diploma a que solicita reconhecimento, bem como os respetivos conteúdos programáticos, a duração dos estudos conducentes à obtenção do grau e a respetiva classificação final.
  • Quando se trate de um grau correspondente ao nível de mestre, uma cópia digital ou digitalizada da dissertação defendida ou do trabalho de projeto, ou do relatório de estágio.
  • Quando se trate de um grau correspondente ao nível de doutor, uma cópia digital ou digitalizada da tese defendida, excetuando quando esta tenha sido substituída por outros trabalhos de investigação, obras ou realizações artísticas, caso em que devem ser entregues em formato digital ou digitalizado os elementos apropriados para conhecer o teor da investigação realizada e as fundamentações que explicitem o processo de conceção e elaboração, a capacidade de investigação, e o seu enquadramento na evolução do conhecimento no domínio em que se insere.
  • Quando não houve lugar à apresentação de tese, trabalho de projeto, relatório de estágio, dissertação, trabalhos de investigação, obras ou realizações artísticas para a obtenção do grau de mestre ou de doutor o requerente deve comprovar essa situação através de documento emitido pela respetiva instituição de ensino superior estrangeira que confirme que para a conclusão do grau não houve lugar à apresentação desses elementos.

 


4. Como autenticar os documentos?

Os documentos em papel têm que ser os originais ou autenticados:

Em Portugal, podem certificar a conformidade de fotocópias com os documentos originais que lhes sejam apresentados para esse fim, as seguintes entidades:

Juntas de Freguesia;

CTT – Correios de Portugal, S.A. - Sociedade Aberta

Câmaras de Comércio e Indústria;

Advogados e Solicitadores.

Em outros países, quer a entrega seja feita presencialmente ou por via postal, a autenticação de documentos deve ser realizada pela:

Embaixada ou consulado português no país de origem, ou

Apostila da Convenção de Haia

 


5. É necessária tradução?

Toda a documentação, trabalhos de projeto, relatórios de estágio, dissertação e teses que se encontre redigida numa língua estrangeira que não o espanhol, francês e inglês deve ser acompanhada de tradução para português devidamente certificada pelas autoridades competentes para o efeito. Esta certificação incide sobre o conteúdo da tradução e assinaturas dos intervenientes nos atos em causa.

 


6. Posso desistir do pedido de reconhecimento?

Sim, e essa desistência não prejudica a apresentação de novo pedido, na mesma instituição ou em instituição diferente, contudo, não confere direito à devolução do montante pago a título de emolumento.

 


7. Como funciona o reconhecimento para acesso a apoios públicos à investigação?

Nas situações em que o reconhecimento (grau ou diploma) é condição de elegibilidade para efeito de acesso a apoios públicos em ciência, tecnologia e inovação:

 » Deixa de ser feito na fase de candidatura
 » Passa a ser feito na fase de contratualização dos apoios, caso os mesmos sejam concedidos.

 


9. Reconhecimentos

 

 


 

Provas Académicas


Neste separador disponibilizamos informação sobre as provas académicas agendadas durante o período de suspensão das atividades letivas presenciais da UAc. As provas serão realizadas online através da plataforma Zoom. A participação nas mesmas requer o registo prévio através do formulário disponível no link indicado no campo Local a submeter até às 12 horas do dia anterior às provas. Deverá selecionar depois o separador Eventos, opção Provas Académicas.
 

 

FACULDADE TIPO NOMEAÇÃO DO JURI TÍTULO CANDIDATO DATA LOCAL RESULTADO
Mestrado Despacho n.º 62/2021 A gestão financeira do passivo corrente: o caso da Marques SGPS, S.A. Cândida Margarida Amaral de Sousa    Online  
Mestrado Despacho n.º 61/2021 A contabilidade financeira de microempresas: o caso da Formapico – Contabilidade, Gestão e Formação, Lda. Inês Sofia Bettencourt Madruga    Online  
Mestrado Despacho n.º 60/2021 A pluralidade da consultadoria: O caso da NORMAAÇORES, S.A. Matilde Maria do Rego Sá Viveiros Pereira    Online  
Mestrado Despacho n.º 59/2021 Gestão de Contratos de Dívida na EDA - Eletricidade dos Açores S.A. Sílvia Bazídio Melo    Online  
Mestrado Despacho n.º 57/2021 A atividade de auditoria numa empresa dos Açores: o caso da Uhy & Associados, Sroc, Lda. Ângela Maria Fontes Silva    Online  
Mestrado Despacho n. º 48/2020 Relação entre as variáveis sócio-pessoais e profissionais e a avaliação de riscos psicossociais, numa IPSS na área da Saúde Mental Pedro Diogo Sacramento Ribeiro Nunes Carvalho 

19/03/2021

14h30

Online  
Mestrado Despacho n.º 55/2021 Spot Tours - Animação Turística na Ilha Terceira João Santos Coelho 

19/03/2021

9h30

Online  
Mestrado Despacho n.º 54/2021 O impacto económico do Aeroporto na ilha de Santa Maria Melissa Sofia Braga Figueiredo   Online  
Mestrado Despacho n.º 53/2021 Plano de marketing do evento Football All Star Azores Bruno Gonçalves Raposo   Online  
Mestrado Despacho n.º 19/2021 Gestão de stocks: o caso da EDA – Eletricidade dos Açores, S.A. Beatriz Alexandra Pereira Sousa 

02/03/2021

09h00

Online  
Mestrado Despacho n.º 50/2021 Balanced Scorecard na Administração Local - Caso de estudo no Município de Lagoa – Açores Anabela da Silva Calisto

25/03/2021

09h15

Online  
Mestrado Despacho n.º 51/2021 Marketing Digital em Eventos Desportivos Uma Análise à Fórmula 1 João Manuel Figueiredo Sousa    Online  
Mestrado Despacho n.º 7/2021 

Avaliação de projetos de investimento no âmbito dos sistemas de incentivos: o caso de uma empresa de consultoria

Diogo Ricardo Dias 

23/02/2021

9h00

Online  
Mestado Despacho n.º 47/2021  A perceção da valorização das línguas estrangeiras no mercado de trabalho: uma análise empírica Rita Margarida Amaral da Silva 

11/03/2021

09h00

Online  
Mestrado Despacho n.º 34/2021 A empregabilidade dos diplomados pela Universidade dos Açores: reforço da formação e apoio à transição para o mercado de trabalho Nuno Gonçalo Soares de Figueiredo Bettencourt Ponte

15/03/2021

14h00

Online  
Mestrado Despacho n.º 33/2021

Estudo sobre o Impacto da Abertura do Turismo dos Açores para o Mercado Norte-americano

Rute Santos Raposo

05/03/2021

09h30

Online  
Mestrado Despacho n.º 31/2021 A influência dos funcionários na imagem de marca das organizações Raquel Baptista Rodrigues

23/02/2021

09h30

Online  
Mestrado Despacho n.º 32/2021 Práticas Contabilísticas na Empresa - Gerir & Organizar, Lda. Cecília de Fátima Medeiros Ponte

02/03/2021

9h00

Online  
Mestrado Despacho n.º 35/2021 Pollen and spores from the Azorean vascular flora and its usefulness in paleoecological Nicole Borges Aguiar   Online  
Mestrado Despacho n.º 284/2020 Desenvolvimento de um sobremesa láctea de araçá (Psidium cattleyanum) enriquecida com soro de leite Sofia da Conceição Medeiros Vieira

12/02/2021

14h00

Online 15 Valores
Mestrado

Despachos n.º 292/2020

Despacho n.º 10/2021

GABA em queijos portugueses - Avaliação da ingestão de GABA pela população Açoriana

Rodrigo João Medeiros de Sousa

12/02/2021

10h00

Online 18 Valores
Mestrado Despacho nº 8/2021 O exercício da contabilidade financeira: o caso do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores Jéssica Candeias Cota

08/02/2021

09h00

Online 17 Valores
Mestrado

Despacho nº 8/2020

Despacho nº 161/2020

Oceans-On®: Pensar a Filosofia da Infância na Literacia do Oceano Carla De La Cerda Gomes 

26/01/2021

10h00

Online 19 Valores
Mestrado Despacho n.º 286/2020

Ocupação do Solo e Conservação: Modelo de Interação Espacial para a Sustentabilidade Hídrica

Daniel Carvalho Nepomuceno

12/01/2021

16h00

Online 17 valores
Mestrado Despacho n.º 227/2020 Segurança e Defesa europeia – A transnacionalização de ameaças num novo ambiente de segurança internacional André Miguel Gonçalves Fernandes 08/01/2021 Online 13 valores
Mestrado Despacho n.º 289/2020 Análise multidimensional do Arquipélago dos Açores determinante para a consecução dos objetivos da OTAN Pedro Nuno Martins Carvalho 08/01/2021
10h00
Online  
Doutoramento Despacho n.º 203/2020 Keep It Smart and Sustainable: Profiling European Tourists' Behaviour Sónia Margarida Moreira Avelar 05/01/2021
9h30
Online Aprovada com Distinção, por unanimidade
Mestrado Despacho n.º 285/2020 A Criança e a Música - Viagens entre o Estágio Pedagógico e as Vivências Musicais da Ilha Graciosa Patrícia da Cunha Silva 22/12/2020
9h30
Online 18 valores
Mestrado Despacho n.º 283/2020 A Cidadania no Estudo do Meio: Uma Abordagem Implícita ou Explícita? Um estudo no contexto da educação Pré-Escolar e no Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico Bruna Daniela Azevedo 22/12/2020
9h
Online 18 valores
Mestrado Despacho n.º 282/2020 Risca, rabisca e arrisca: A Expressão Plástica nas brincadeiras das crianças, na Educação Pré-escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico Filipa Morais Melo 21/12/2020
14h
Online 16 valores
Mestrado Despacho n.º 295/2020 Caracterização do sistema contabilístico e práticas de gestão comercial de uma empresa em outsourcing: estudo de caso Pedro Miguel Travassos Tavares de Resendes 21/12/2020
9h30
Online 17 valores
Mestrado Despacho n.º 278/2020 Clube Luso-Brasileiro de Leitura: Estratégias Para Promover Uma Leitura Interativa

Sílvia Cristina Almeida Pereira Melo

18/12/2020
10h
Online 18 valores
Mestrado  

Gestão Comercial numa Instituição Bancária: O caso de uma agência na Ilha Terceira

Rúben Vaz Cardoso 17/12/2020
9h30
Online 13 valores
Mestrado Despacho n.º 290/2020

Gestão Financeira, Estudo de um Caso Prático: Manuel Francisco Simas Rainha

Sérgio Botelho Costa 16/12/2020
9h30
Online 13 valores
Mestrado Despacho n.º 281/2020

Population generic diversity and structure of Laurus azorica (Seub.) Franco (Lauraceae) in the Azores archipelago

Rúben Miguel Correia Rego 15/12/2020
14h30
Online 19 valores
Mestrado Despacho n.º 279/2020

First Mid-Atlantic whale fall: Succession and biological characterization of a sperm whale fall at 760 m depth

Ana Patrícia Fernandes Brás da Silva 15/12/2020
10h
Online 18 valores
Mestrado Despacho n.º 280/2020

Otimização da seleção embrionária em técnicas de reprodução medicamente assistida: um estudo por "time-lapse"

Cíntia Oliveira de Zuzarte Viegas 14/12/2020
14h30
Sala A.022 19 valores
Mestrado Despacho n.º 246/2020

A Prática do Diálogo e a Argumentação Filosófica em C.I.F. - uma resposta à violência em contexto escolar?

Filipa Manuel Valério Viola de Brito 10/12/2020
14h30
Online 18 Valores
Doutoramento Despacho n.º 199/2020 Biodiversity and Biogeography of Octocorallia of the Northeast Atlantic Ocean and Mediterranean Sea Íris Raquel Ferreira Sampaio da Costa 27/11/2020
9h30
Online Aprovada com Distinção e Louvor por unanimidade
Mestrado Despacho n.º 14/2020 A Junta Geral do Distrito de Angra do Heroísmo. Da Ditadura Miliar ao Advento do Estado Novo (1926-1933) Maria Luísa Bretão Nunes da Graça 24/11/2020
10h
Online 12 valores
Mestrado Despacho n.º 372/2019 Perceção da qualidade na oferta de serviços - Abordagem a duas realidades distintas Micaela Teixeira da Costa 20/11/2020
9h
Online 17 valores
Mestrado Despacho n.º 229/2020 Revisitando as Culturas Lúdicas de Infância na Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico: Delinear Aprendizagens através das Expressões Beatriz da Conceição Ledo Travassos 18/11/2020
14h
Online 17 valores
Doutoramento Despacho n.º 56/2020 TourExponomy: a influência das experiências turísticas na imagem do destino turístico Açores Helena Maria Pascoal Melo 11/11/2020
9h
Online Aprovada com distinção, por unanimidade
Doutoramento Despacho n.º 204/2020

The Extraordinary Adventure Tourism Experience: Idealizing Supreme Excellence

João Crispim Carvalho Lourenço Borges da Ponte 09/11/2020
13h
Online Aprovado com distinção e louvor, por unanimidade
Mestrado Despacho n.º 36/2020 Contributo para o conhecimento da ação do Eichhornia crassipes (Mart.) SOLMS-Laub., 1883, (Jacinto-de-água) no tratamento de efluentes do matadouro industrial da Terceira Melissa Borges Ávila 02/11/2020
10h
Online 14 valores
Mestrado Despacho n.º 145/2020 A Prática Pedagógica em Contexto Pré-escolar e Escolar como contributo para a promoção de comportamentos leitores e escritores Carolina Carvalho Soares Cardoso 30/10/2020
15h
Anfiteatro VIII 16  valores
Mestrado Despacho n.º 11/2020 Institucionalização e des(identificação) da população idosa

Cristina Isabel Botelho Simão

30/10/2020
14h
Online 15 valores
Doutoramento Despacho n.º 255/2020 Assisted Reproduction Tecnhniques in the Preservation of Lidia Cattle Breed/Ecotype of the Azores José Paulo Rodrigues Pacheco Lima 30/10/2020
9h
Online Aprovado com Distinção por unanimidade
Mestrado

Despacho n.º 27/2020

Contribuição para o estudo de remoção de Fluoreto na água para consumo humano

Flávio João Vieira de Castro

26/10/2020
9h30
Online 17 valores
Mestrado Despacho n.º 35/2020 Contribuição para o estudo do Tratamento de Efluentes de Agropecuária através de Zonas Húmidas Construídas João Paulo Vieira Fernandes 22/10/2020
9h30
Online 15 valores
Mestrado Despacho n.º 45/2020 Influência do Incremento da Atividade Turística no Consumo de Água na Ilha Terceira Gregório José Calçado Ribeiro 20/10/2020
14h30
Online 13 valores
Mestrado Despacho n.º 227/2020 O espaço pedagógico no processo comunicacional em contexto Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico Hugo Correia Bem-David 27/10/2020
10h
Online 14 valores
Mestrado   Análise Financeira da empresa AFSA: Estudo de Caso Susana de Fátima Sousa Medeiros 21/09/2020
14h
Anfiteatro I 17 valores
Agregação   Ecologia
A diversidade das histórias de vida: os  coccinelídeos como caso de estudo
António Onofre Costa Miranda Soares 17/09/2020 e 18/09/2020
9h
Anfiteatro I Aprovado por unanimidade
Mestrado   A metáfora da árvore e as suas implicações na Filosofia para Crianças Diana Catarina Carvalho Arruda 28/08/2020   10h00 Sala D.017 12 valores
Doutoramento   Aspetis da defesa militar dos Açores no quadro Atlântico do "Mare Iiberum" - a fortificação de uma periferia: o caso da ilha de Santa Maria (séculos XVI-XVIII) Carlos Luís M.C. da Cruz 28/07/2020    9h00 Online Aprovado com distinção e louvor, por unanimidade
Mestrado   Importância, dinâmica e eficiência do cluster do turismo em Portugal Ana Carolina de Jesus Azevedo 27/07/2020   9h30 Online 16 valores
Mestrado   Movimentações internas no Concelho de Vila Franca do Campo, Ilha de São Miguel, de 1680 a 1690 Ana Rita Pacheco Ferreira 23/07/2020    9h30 Online 16 valores
Mestrado   Perceção de Riscos Naturais e Ambientais numa Comunidade Insular: ocaso de Santa Maria (Açores) Brenda Filipa Resendes Cabral 22/07/2020    10h00 Online 18 valores
Mestrado   A presença das empresas em ambientes digitais: oportunidades e desafios Leonildo Nuno de Barbosa Brum 22/07/2020    09h00 Sala D.017 15 valores
Mestrado   Vamos falar de autonomia Maria Gabriela Câmara de Freitas Silva 17/07/2020   15h00 Online 15 valores
Mestrado   Práticas Contabilísticas da empresa Contabilaçores - Agência de Contabilidade e Documentação, Lda. Daniela Catarina Gonçalves Oliveirinha 14/07/2020    9h00 Online 16 valores
Mestrado   Análise do Equilíbrio Financeiro: Estudo de Caso da Auto-Viação Micaelense, Lda. Gabriela Sofia Soares Medeiros

9/07/2020      9h00

Online 16 valores
Mestrado   Organização e Administração de Recursos Humanos João Paulo Silva Torres 7/07/2020    10h00 Online 15 valores
Mestrado   A influência do intraempreendedorismo no ambiente do trabalho: o caso do setor tusrístico dos Açores Marina Moniz Ferreira 3/07/2020    10h30 Online 18 valores
Mestrado   Brand Hotel Personality: O caso da hotelaria na Região Autónoma dos Açores Carolina Calouro Arruda 2/07/2020    14h30 Online 18 valores
Mestrado   Flexibilidade de horário de trabalho e satisfação com o emprego: uma modelização simultânea Ana Cristina Ferreira Rebelo

1/07/2020      9h00

Online 17 valores
Doutoramento   Qualificações e desigualdade salarial Manuel Carlos da Cunha Nogueira

26/06/2020    9h30

Online Recusado por unanimidade
Doutoramento   Benthic Megafauna from Central Northeast Atlantic: Shedding Light on Remote Habitats José Nuno David e Silva Gomes Pereira 22/06/2020    9h30 Online Aprovado com distinção e louvor
Mestrado   Os determinantes da taxa de câmbio Euro-Dólar Adriana Margarida Silva Espínola 16/06/2020
11h00
Online 19 valores
Mestrado   Utilização da Análise de Opções Reais: Valorização da Expansão do Porto de Ponta Delgada André Filipe Medeiros Tavares 15/06/2020
14h00
Online 18 Valores
Mestrado   Paratuberculose Bovina na Raça Brava João António Vieira Ferreira 15/06/2020
10h00
Online 16 Valores
Mestrado   Os estranhos mundos do Sr. Valéry: incursões na Filosofia para Crianças com Gonçalo M. Tavares Vânia Sofia de Frias Gonçalves da Cruz 05/06/2020
14h30
Online 16 Valores
Mestrado   Turismo de observação de aves no PN Lagoa do Peixe (Rio Grande do Sul, Brasil): oportunidades ou ameaças? Sílvia Maria Kaiser 29/05/2020
14h30
Online 18 Valores
Mestrado   Controlo de Gestão - Estudo de caso: EDA João Pedro Rodrigues Vaz de Carvalho 27/05/2020
9h30
Online 12 Valores
Mestrado   Mapeamento de Habitats Críticos para a Conservação De Aves Limicolas Migratórias no Sul do Brasil Afrânio Marques Corrêa 26/05/2020
14h30
Online 18 Valores
Mestrado   O turismo de cruzeiros e adequação local: o caso dos Açores Laura Margarida Mota Duarte 22/05/2020
10h30
Online 17 Valores
Mestrado   A era das marcas próprias Beatriz de Fátima Cabral 20/05/2020
9h30
Online 17 Valores
Mestrado   Escenarios de cambio de cobertura y uso de la tierra en los bosques andinos y páramos del departamento de Boyacá Colombia Luisa Fernanda Castellanos Mora 15/05/2020
14h00
Online 18 Valores
Mestrado   Potencial Drivers of seafloor litter distribution in the Azores: a modelling approach Nina Sofia Sousa Vieira 13/05/2020
14h30
Online 18 Valores
Mestrado   Exposição ao risco de taxa de câmbio no Mercado Bolsista Português Tiago Teves Silva

13/05/2020
9h30

Online 14 Valores
Doutoramento   Artisanal Pico cheese: characterization of native microflora and attempts to improve quality Sandra Paula Aguiar e Câmara 07/05/2020
10h00
Online Aprovada com Distinção e Louvor
Mestrado   Conceção de um Balanced Scorecard para apoio à gestão numa empresa de pré-fabricados de betão: um caso de estudo Júlia Paulo Vieira 05/05/2020
10h30
Online 18 Valores
Doutoramento   Identification and characterization of latic acid bacteria used to improve cheese quality and provide health benefits Marina Filipa Paixão Domingos Lopes 29/04/2020
13h30
Online Aprovada com Distinção e Louvor
Mestrado   (Co)Laborar com Sentido: Potencialidades e Constrangimentos de Colaboração no Estágio Pedagógico de Futuros Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico Rita Medeiros Feleja 29/04/2020
9h30
Online 18 Valores