Ofertas de ensino

Mestrado em História Insular e Atlântica (Séculos XV-XX) | Mestrados

Descrição

O mestrado em História Insular e do Atlântico visa proporcionar aos mestrandos formação de nível avançado em História de modo e obter conhecimentos aprofundados na área da História Moderna e Contemporânea, privilegiando as problemáticas em torno dos arquipélagos e do Atlântico, de modo a desenvolver, numa perspetiva comparada e globalizante, uma visão mais abrangente do mundo europeísta, prolongado no mar, nos espaços de matriz cultural portuguesa e nas relações transatlânticas.

Área Científica

História e Estudos Insulares e Atlânticos.

Condições de acesso

Titulares de licenciatura ou equivalente legal, nacional ou estrangeiro, reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Conselho Científico da Universidade dos Açores, nas áreas de História, Património Cultural e Ciências Sociais e Humanas, em geral.

Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido pelo Conselho Científico da Universidade dos Açores como atestando a capacidade para a realização deste ciclo de estudos. 

Saídas profissionais

Investigação científica e exercício de funções a nível de instituições ligadas à gestão cultural pública autárquica, a gabinetes de consultadoria e assessoria, a escolar, arquivos e museus, interventores na identificação, valorização e divulgação da históriae da cultura regionais e do mundo atlântico.

Informações complementares

Candidaturas – As candidaturas processar-se-ão numa primeira fase de 1 a 15 de Julho de 2013 e numa 2ª fase de 2 a 13 de Setembro de 2013, em suporte de papel, no Secretariado do Departamento de História Filosofia e Ciências Sociais da Universidade dos Açores, em Ponta Delgada

Avaliação/Acreditação

Estado da acreditação pela A3ES: Acreditado por 5 anos

Data de publicação da decisão: 31/03/2014

Número e Data do Registo:

R/B-AD-397/2007, de 21 de março

Director de Curso

AcessibilidadeD. XHTML CSS
Desenvolvido por UAc © 2014 | Termos de utilização